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Kawasaki Ninja ZX-10R

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Detalhes


INDICADOR DE PILOTAGEM ECONÔMICA

Usando um controle eletrônico de alta precisão para o gerenciamento de motor, os modelos Kawasaki podem atingir um alto nível de eficiência de combustível. No entanto, o consumo de combustível é altamente afetado pelo uso do acelerador, pela marcha engatada e outros elementos sob o controle do piloto. O indicador de pilotagem econômica é uma função que indica quando a atual condição de pilotagem está consumindo uma baixa quantidade de combustível. O sistema monitora continuamente o consumo de combustível, independente da velocidade da motocicleta, da rotação do motor, posição do acelerador e outras condições da pilotagem. Quando o consumo de combustível é baixo para uma certa velocidade (por ex. quando a eficiência de combustível é alta), uma marca "ECO" aparece no painel de instrumentos. Ao pilotar de modo em que marca "ECO" permaneça acesa, o consumo de combustível pode ser reduzido.


VÁLVUAS DE ACELERAÇÃO ELETRÔNICAS

O sistema de atuação de aceleração totalmente eletrônico Kawasaki permite que a ECU controle o volume tanto de combustível (pelos injetores) quanto o de ar (pelas válvulas de aceleração) que são entregues ao motor. A posição da válvula do acelerador e a injeção de combustível ideal resultam numa resposta suave e natural do motor. O sistema também contribui significativamente para uma redução nas emissões.
As válvulas de aceleração eletrônicas também permitem um controle mais preciso dos sistemas de gerenciamento eletrônicos como o S-KTRC e KTRC, e permitem a implementação de sistemas eletrônicos como o KLCM, o sistema de controle de freio-motor e o cruise control eletrônico.


CONTROLE DE FREIO-MOTOR KAWASAKI

O controle de freio motor permite o piloto ajustar o freio-motor de acordo com sua preferência. Quando o sistema é ativado, o efeito do freio motor é diminuido, reduzindo a interferência durante a pilotagem em um autódromo.


MODO DE CONTROLE DE LARGADA KAWASAKI

Desenhado para auxiliar os pilotos a otimizarem a aceleração a partir da inércia, o KLCM controla o motor eletronicamente de modo a evitar deslizamento da roda e minimizar os empinamentos nas partidas. Com o manete da embreagem puxado e o sistema ativado, a rotação do motor é limitada a uma determinada rotação na qual o piloto mantem o acelerador aberto. Uma vez que o piloto solta o manete de embreagem para acoplar a embreagem, a rotação do motor pode aumentar, mas a potência é ajustada para minimizar a derrapagem das rodas traseiras e ajudar a manter a roda dianteira no chão. O sistema desacopla automaticamente uma vez que uma predeterminada velocidade é atingida ou o piloto engata a 3ª marcha. Dependendo do modelo, os pilotos podem escolher entre múltiplos modos, cada um oferecendo um nível maior de intrusão.


MODOS DE POTÊNCIA

Os modelos equipados com múltiplos modos de potência oferecem aos pilotos uma seleção de fácil escolha de potência de motor para se adquear as condições de pilotagem ou a preferência do piloto. Além do modo de potêncial total, é providenciado um (Low-Baixo) ou dois (Middle-Médio, Low-Baixo) modos alternativos na qual a potência máxima é limitada e a resposta do acelerador é mais suave.

CONTROLE DE TRAÇÃO ESPORTIVO KAWASAKI

S-KTRC, o controle de tração original Kawasaki utiliza a mesma tecnologia base que as máquinas de trabalho Kawasaki.
Desenvolvida para maximizar a aceleração, ela permite a pilotagem no limite da aderência da pista. Essa tecnologia controla de modo contínuo o deslizamento da roda traseira que ocorre quando a potência é aplicada, assegurando a aceleração ideal. No geral, o avanço máximo requer uma certa quantidade de deslizamento. Para garantir a transferência mais efetiva de potência para a pista, S-KTRC monitora a taxa de deslizamento em tempo real, e administra a entrega de potência do motor para otimizar a tração na roda traseira.


KQS (KAWASAKI QUICK SHIFTER)

Desenhado para ajudar os pilotos a maximizar sua aceleração nos circuitos ao permitir a troca de marcha para cima sem o uso da embreagem com o acelerador totalmente aberto, o KQS detecta que o manete de embreagem foi acionado e manda um sinal para a ECU para cortar a ignição para que a próxima marcha possa ser engatada sem o uso da embreagem. Dependendo dos ajustes da ECU (ou quando o kit de ECU de competição é utilizado), as reduções de marcha sem embreagem também são possíveis.

MOTOR & TRANSMISSÃO

Tipo 4 cilindros em linha DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido
Potência máxima 203 cv a 13.500 rpm / Com RAM Air: 213 cv a 13.500 rpm
Torque máximo 11,7 kgƒ.m a 11.200 rpm
Sistema de válvulas  DOHC, 16 válvulas
Lubrificação  Lubrificação forçada (cárter úmido com óleo refrigerado)
Relação de redução primária  1,681 (79/47)
Relações de marcha: 1a 2,600 (39/15)
Relações de marcha: 2a 2,222 (40/18)
Relações de marcha: 3a  1,944 (35/18)
Relações de marcha: 4a  1,722 (31/18)
Relações de marcha: 5a  1,550 (31/20)
Relações de marcha: 6a  1,391 (32/23)
Relação de redução final 2,294 (39/17)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
Cilindrada 998 cm3
Diâmetro x curso  76,0 x 55,0 mm
Sistema de combustível  Injeção eletrônica
Taxa de compressão  13,0:1
Ignição  Digital
Partida  Elétrica
Transmissão  6 velocidades
Sistema de acionamento  Corrente de transmissão

QUADRO 

Dianteiro: Pinça Dupla de fixação radial com 4 pistões opostos
Traseiro: Pinça Simples de furo com pino deslizante, pistão de alumínio
Suspensão, Dianteira "Garfo invertido de 43 mm do tipo Balance Free Front Fork com câmara de compressão externa, retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis"
Suspensão, Traseira "Back-link horizontal com BFRC lite e reservatório de gás do tipo piggyback, compressão, retorno e pré-carga totalmente ajustáveis"
Tipo quadro Viga dupla em alumínio fundido
Curso da roda, Dianteiro 120 mm
Curso da roda, Traseiro 114 mm
Dianteiro: Freios Disco simples de 220 mm em formato margarida
Traseiro: Freios Disco duplo de 330 mm semi-flutuante
Pneu, Dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu, Traseiro 190/55ZR17M/C (75W)
Caster (rake) 25º
Trail 107 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 27º / 27º
Comprimento total 2.085 mm
Largura total 740 mm
Altura total 1.145 mm

DIMENSÕES 

Entre eixos 1.440 mm
Altura do assento 835 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Peso em ordem de marcha** 206 kg
Capacidade do tanque 17 litros

PREÇO PÚBLICO SUGERIDO 

ZX-10R ABS KRT Verde R$ 85.980,00
ZX-10R ABS Preta R$ 81.980,00

Localização

R. Araújo Leite nº 9-6 - Centro
Bauru SP - CEP: 17010-160 - Brasil

Telefone: (14) 2108-1100 / (14) 99701-2290

WhatsApp: (14) 9 9113-0706 - Oficina/Peças

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