Incrivelmente equilibrada e altamente instigante, a nova Ninja 650 2020 apresenta um motor bicilíndrico paralelo de 650 cc com foco nas baixas e médias rotações e um chassi excepcionalmente leve, resultando em um pacote estreito e de peso médio.
A pilotagem esportiva e emocionante, graças a um motor de rápidas respostas e um ágil chassi de baixo peso, é refletido pelo estilo pontiagudo inspirado pelos modelos Superesportivos Ninja da Kawasaki.
O design aerodinâmico inclui uma aguda carenagem frontal com forte semelhança às Kawasaki Ninja superesportivas. O estilo agressivo é complementado por um corpo estreito desenhado para dar a moto uma imagem leve e ágil, refletindo sua performance esportiva.
O motor de 649 cc foi ajustado para oferecer uma rápida resposta e uma suave aceleração, com torque focado em baixas e médias rotações. Estes ajustes também proporcionam maior economia de combustível, tornando a Ninja 650 perfeita para o uso diário.
Através de um novo chassi desenhado completamente do zero, a nova Ninja 650 pesa somente 193 kg. O novo quadro em treliça e a nova balança traseira são os pontos-chave da piilotagem super-leve da Ninja 650.
A nova suspensão traseira horizontal do tipo "Back-Link" da Ninja 650 proporciona um equilíbrio entre pilotagem confortável e esportiva.
Com uma posição ereta de pilotagem, altura do assento baixa, leve, de fácil manobrabilidade e uma entrega de potência de fácil gerenciamento, a Ninja 650 ganha uma versatilidade enorme para a condução no dia a dia, ao passo que sua natureza convidativa dá as boas-vindas a usuários de todos os níveis.
Baseado na tecnologia das corridas, a embreagem atua tanto como limitadora do freio motor como um servo-mecanismo que permite um acionamento mais leve no manete de embreagem.
A combinação do assento baixo (790 mm) com o quadro mais estreito torna fácil colocar ambos os pés no chão, contribuindo para a confiança do piloto e para uma fácil manobrabilidade.
Os guidões separados da Ninja 650 contribuem para uma posição ereta de pilotagem. Projetada para gerar confiança e colocar o piloto no controle, esta posição confortável e natural é adequada para a maioria dos biotipos.
Com um design sofisticado, o painel de instrumentos exibe um grande conta-giros analógico com lâmpadas de alerta de um lado e o indicador de posição de marchas mais o painel LCD multifuncional do outro.
O para-brisas com design esportivo é ajustável em 3 posições cobrindo um faixa de ajuste de 60 mm.
A combinação de um assento baixo de 790 mm e um chassis estreito que torna fácil alcançar o pé no chão, permite vários tipos de pessoas possam aproveitar a Ninja 650 com confiança.
Um dos componentes chave para reduzir o peso da Ninja 650 (notado assim que a motocicleta é levantado do seu cavalete lateral), o quadro novo pesa apenas 15 kg contribuindo signicativamente para a leveza da motocicleta e sua agilidade.
Freios a disco duplos e em formato de margarida com diâmetro de ø300 mm na frente e ø220 mm na traseira conferem uma força de frenagem mais do que su ciente além de contribuirem com o visual esportivo da motocicleta. A Ninja 650 é equipada com ABS de série.
A lanterna traseira em LED acende em formato de "X", dando um aspecto esportivo à motocicleta.
Um tanque de combustível estreito e instalado em uma posição mais baixa no chassi, contribui com o estilo leve e dinâmico da Ninja 650, além de ser mais fácil de agarrar com os joelhos.
Garfo telescópico de 41 mm oferece um fantástico conforto e uma ótima estabilidade em pilotagens mais esportivas.
Para maior conforto, ambos os manetes de embreagem e freio são ajustáveis em 5 níveis para acomodar diferentes tamanhos de mãos.
Uma rabeta compacta ascendente contribui com a imagem dinâmica e esportiva da Ninja 650.
MOTOR | |
---|---|
Tipo | 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida |
Cilindrada | 649 cc |
Diâmetro x curso | 83,0 x 60,0 mm |
Taxa de compressão | 10,8:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada (cárter úmido) |
QUADRO | |
---|---|
Tipo | Treliça, aço de alta tensão |
Curso da roda: Dianteiro | 125 mm |
Curso da roda: Traseiro | 130 mm |
Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu: Traseiro | 160/60ZR17M/C (69W) |
Caster (rake) | 24,5° |
Trail | 110 mm |
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) | 35° / 35° |
DIMENSÕES | |
---|---|
Comprimento total | 2.055 mm |
Largura total | 740 mm |
Altura total | 1.135 mm |
Entre eixos | 1.410 mm |
Altura mínima do solo | 130 mm |
Altura do assento | 790 mm |
Peso em ordem de marcha | 193 Kg |
Capacidade do tanque | 15 litros |
TRANSMISSÃO | |
---|---|
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 2,095 (88/42) |
Relações de marcha: 1a | 2,438 (39/16) |
Relações de marcha: 2a | 1,714 (36/21) |
Relações de marcha: 3a | 1,333 (32/24) |
Relações de marcha: 4a | 1,111 (30/27) |
Relações de marcha: 5a | 0,966 (28/29) |
Relações de marcha: 6a | 0,852 (23/27) |
Relação de redução final | 3,067 (46/15) |
Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
SUSPENSÃO | |
---|---|
Dianteira: | Garfo telescópico de ø41 mm |
Traseira: | Amortecedor horizontal do tipo Back-Link com ajuste de pré carga |
FREIOS | |
---|---|
Dianteiro: Tipo | Disco duplo de 300 mm em forma de pétala |
Dianteiro: Pinça | Pistão duplo |
Traseiro: Tipo | Disco simples de 220 mm em forma de pétala |
Traseiro: Pinça | Pistão simples |
PERFORMANCE | |
---|---|
Potência máxima | 50,2 kW (68 CV) / 8.000 rpm |
Torque máximo | 65,7 N•m (6,7 kgf•m) / 6.500 rpm |
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO | |
---|---|
Ninja 650 - KRT Réplica | R$ 41.220,00 |
Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens meramente ilustrativas.
R. Araújo Leite nº 9-6 - Centro
Bauru SP - CEP: 17010-160 - Brasil
Telefone: (14) 2108-1100 / (14) 99701-2290
WhatsApp: (14) 9 9113-0706 - Oficina/Peças