Esqueça tudo o que sabe sobre "Sport Touring". Atravesse continentes, autoestradas ou montanhas com a nova Ninja H2SX SE +, que promete te proporcionar novas e intensas emoções. Vá ainda mais longe com essa nova Sport Touring.
A nova Ninja H2 SX SE + é a única Sport Tourer com o motor sobrealimentado por um compressor. Ele também foi aprimorado para ter um maior equilíbrio entre potência e economia. Além disso, a Ninja H2SX SE + também vem equipada com um botão Power Mode, que permite selecionar o modo de potência de acordo com a necessidade, e o Sistema de Monitoramento de Curvas Kawasaki (KCMF), que auxilia o motociclista para uma transição suave entre aceleração e retomada ao percorrer curvas
A Ninja H2 SX SE + conta com uma posição de pilotagem relaxada, bancos projetados para o máximo de conforto, suspensão totalmente ajustável e piloto automático.
É o sistema de controle de tração que oferece precisão no controle e cobre uma ampla gama de situações de condução, desde as mais radicais até as mais tranquilas, oferecendo um desempenho reforçado para passar por qualquer condição de estrada com confiança.
Projetado para ajudar a controlar a saída do motor, dando mais tração à roda, evitando que o pneu derrape e minimizando a elevação da roda quando arrancar.
Novas pinças monobloco mais leves são o modelo topo de linha da Brembo para uso urbano.
A nova Ninja H2 SX SE + também conta o flexível do freio mais resistente feito de aço e com sistemas de freios de alta precisão. O KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) – pensado especialmente para modelos SuperSport, oferece uma frenagem extremamente eficiente, mantendo uma sensação natural; o ABS - garante um desempenho de freio estável e o KEBC - permite o condutor selecionar a intensidade da frenagem do motor.
O sistema KQS (Kawasaki Quick Shifter) permite rápida mudança de marchas, seja diminuindo ou aumentando, sem usar o manete da embreagem. Além disso, conta com uma embreagem assistida e deslizante, que permite uma mudança de marcha suave.
A Ninja H2 SX SE + traz tudo o que existe de melhor e de última geração quem quer se aventurar: para-brisas amplo, iluminação completa em LED (farol, lanterna e setas laterais), quadro em treliça feito para acomodar passageiro, protetor de tanque, protetor de joelhos, cavalete central, tomada 12V e painel de Instrumentos em LCD TFT, totalmente colorido e com informações em gráfico. Viagens e até mesmo trajetos curtos se tornarão muito mais prazerosos com essa máquina.
O design high-tech do painel eleva o nível de qualidade da Ninja H2 SX SE +, com tela LCD TFT permitindo que as informações sejam exibidas graficamente. Dois modos de exibição selecionáveis (Touring e Sport) priorizam as informações dependendo do tipo de pilotagem.O display colorido de alta qualidade apresenta tecnologia TFT (thin-film transistor) para garantir um nível de visibilidade anteriormente inatingível. A cor de fundo é selecionável (preto ou branco) e o brilho da tela é ajustado automaticamente para se adequar à luz ambiente. Além das janelas com barra de rolagem, dois modos de exibição oferecem aos usuários a escolha de como querem que as informações sejam apresentadas.
O destaque da eletrônica da Kawasaki sempre foi a programação altamente sofisticada que, usando o mínimo de hardware, fornece à central eletrônica (ECU) uma imagem precisa e em tempo real do que o chassi está fazendo.
Utilizando a mais recente evolução deste software de modelagem avançada e feedback originado em uma unidade inercial (IMU) Bosch, o KCMF monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pelo ápice até a saída), modulando a força de frenagem e a potência do motor. Isso proporciona uma transição suave da aceleração para a frenagem e vice-versa e ajuda o piloto a traçar a linha pretendida através da curva.
Baseado no sistema que estreou na Ninja ZX-10R SE +, o KECS adiciona amortecimento controlado eletronicamente na dianteira e na traseira em um sistema semi-ativo que adapta em tempo real as condições do trajeto e da condução à quantidade ideal de amortecimento exigida para cada momento.
04 Modos que linkam o KRTC, Seletor de Modo de Potência e KECS permite o ajuste do controlede tração, entrega de potência e comportamento da suspensão para atender diversas situações de pilotagem.
Utilizando o aplicativo 'Rideology the App'(disponível para Android e IOS) através de uma conexão Bluetooth, algumas funções podem ser acessadas, contribuindo para uma aprimorada experiência de pilotagem.
Funções disponíveis:
• Informações da motocicleta: Quantidade de combustível, odômetro, cronograma de revisões podem ser vistas pelo smartphone;
• Relatório de pilotagem (Riding Log): Informações da rota por GPS e informações sobre a pilotagem podem ser acessadas pelo smartphone
• Ajustes gerais: ajustes de tela do painel de instrumentos podem ser realizados através do smartphone;
• Ajustes de pilotagem: Modo de pilotagem (Road, Sport, Rain e Rider), podem ser ajustados previamente e enviados à motocicleta, assim como sistemas de suporte (como o Quick Shifter).
A tinta altamente durável da Kawasaki (normal e fosca, usadas no tanque, carenagens e tampas laterais) possui uma camada especial que permite que os arranhões se reparem, possibilitando que a tinta mantenha seu acabamento de alta qualidade.
MOTOR | |
---|---|
Tipo | Refrigeração líquida, 4 cilindros paralelos com compressor, 4 tempos |
Cilindrada | 998 cc |
Diâmetro x curso | 76 x 55 mm |
Taxa de compressão | 11.2:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção de combustível: Ø 40 mm x 4 com injeção dúpla |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada, cárter úmido com refrigeração a óleo |
QUADRO | |
---|---|
Tipo | Treliça de aço |
Curso da roda: Dianteiro | 120 mm |
Curso da roda: Traseiro | 139mm |
Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu: Traseiro | 190/55ZR17M/C (75W) |
Caster (rake) | 24.7º |
Trail | 103 mm |
Ângulo direção E/D | 30° / 30° |
DIMENSÕES |
---|
Comprimento total | 2.135 mm |
Largura total | 775 mm |
Altura total | 1,260 mm |
Entre eixos | 1,480 mm |
Altura mínima do solo | 130 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Peso em ordem de marcha | 260 Kg |
Capacidade do tanque | 19 litros |
TRANSMISSÃO | |
---|---|
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 1.480 (74/50) |
Relações de marcha: 1ª | 3.077 (40/13) |
Relações de marcha: 2ª | 2.471 (42/17) |
Relações de marcha: 3ª | 2.045 (45/22) |
Relações de marcha: 4ª | 1.727 (38/22) |
Relações de marcha: 5ª | 1.524 (32/21) |
Relações de marcha: 6ª | 1.348 (31/23) |
Relação de redução final | 2.444 (44/18) |
Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
SUSPENSÃO | |
---|---|
Dianteira | Garfo invertido de ø43 mm com retorno de amortecimento, compressão e pré-carga da mola ajustáveis, molas Top-Out |
Traseira | Novo Uni-Trak, amortecedor a gás com reservatório piggyback, compressão e retorno de amortecimento ajustáveis, mola Top-Out |
FREIOS | |
---|---|
Dianteiro: Tipo | Duplo disco deslizante 320mm |
Dianteiro: Pinça | Pinça monobloco de montagem radial com 4 pistões opostos |
Traseiro: Tipo | Disco simples de 250 mm |
Traseiro: Pinça | Pinça de 2 pistões |
PERFORMANCE | |
---|---|
Potência máxima | 147.1 kW {200 CV} / 11,000 rpm |
Potência máxima com RAM Air | 154.1 kW {210 CV} / 11,000 rpm |
Torque máximo | 137.3 N·m {14.0 kgƒ·m} / 9,500 rpm |
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO | |
---|---|
Ninja H2 SX SE + |
R$ 149.000,00 |
Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens meramente ilustrativas.
R. Araújo Leite nº 9-6 - Centro
Bauru SP - CEP: 17010-160 - Brasil
Telefone: (14) 2108-1100 / (14) 99701-2290
WhatsApp: (14) 9 9113-0706 - Oficina/Peças