A nova edição da Ninja ZX-10R, a motocicleta dos campeões, traz a mais recente e avançada tecnologia de suspensão eletrônica que oferece um alto nível de conforto tanto nas pistas quanto na estrada. Quando se tem um amortecimento responsivo excepcional que entrega a sensação de confiança e uma avançada facilidade de controle, você até esquece que está pilotando uma supermáquina.
O motor da Ninja ZX-10R SE entrega uma grande potência com precisão e fácil controle. Além disso, é sensível, aumentando as rotações de forma mais rápida e oferecendo mais força nas faixas de baixa e média rotações, beneficiando tanto a aceleração quanto a desaceleração, para uma melhor performance nas curvas. A Ninja ZX-10R SE também conta com o Power Mode, um botão que permite selecionar a potência do motor de acordo com a necessidade.
Desenvolvido em parceria com a Showa, o Sistema de Suspensão Eletrônica Kawasaki (KECS) se adapta às condições de pavimento e pilotagem em tempo real. Com componentes eletrônicos de última geração e componentes mecânicos avançados, esse sistema oferece o amortecimento ideal para cada situação entregando a sensação de pneus seguros no chão e confiança nas curvas. Além disso, essa Kawasaki conta com uma suspensão traseira horizontal Back-link, a qual assegura que todos os impactos sejam absorvidos pela suspensão de modo horizontal, fazendo o uso eficiente do espaço e uma maior centralização da massa.
A dupla pinça de freio monobloco Brembo M50, os discos de ø330mm e o cilindro mestre de freio de alta qualidade estão preparados para grandes velocidades. A Ninja ZX-10R SE também conta com um sistema ABS de alta precisão, o KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System), oferecendo um resultado mais eficiente mas ainda mantendo sua sensação natural.
Feitas em alumínio forjado e de baixo peso, contribui para um manuseio mais leve.
O tubo dos coletores e o silenciador são de titânio, assim ficam mais resistentes ao calor, com um maior desempenho, durabilidade e leveza.
Como item de série, o KQS ajuda os pilotos a maximizarem sua aceleração no circuito, permitindo-lhes mudar as marchas mantendo o acelerador totalmente aberto.
Desenhado para auxiliar os pilotos a otimizarem a aceleração a partir da inércia, o KLCM controla o motor eletronicamente de modo a evitar deslizamento da roda e minimizar os empinamentos nas partidas.
MOTOR | |
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Tipo | 4 cilindros em linha DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido |
Cilindrada | 998 cc |
Diâmetro x curso | 76 x 55 mm |
Taxa de compressão | 13.0:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica (47 x 4) |
Ignição | Digital |
Partida | Elétrica |
Lubrificação | Lubrificação forçada, cárter úmido com refrigeração a óleo |
Quadro | |
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Tipo | Tubular, Diamond |
Curso da roda: Dianteiro | 120 mm |
Curso da roda: Traseiro | 114 mm |
Pneu: Dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu: Traseiro | 190/55ZR17M/C (75W) |
Caster (rake) | 25º |
Trail | 107 mm |
Ângulo direção E/D | 27° / 27° |
Dimensões | |
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Comprimento total | 2.085 mm |
Largura total | 740 mm |
Altura total | 1.145 mm |
Entre eixos | 1,440 mm |
Altura mínima do solo | 145 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Peso em ordem de marcha | 208 Kg |
Capacidade do tanque | 17 litros |
Transmissão | |
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Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Corrente de transmissão |
Relação de redução primária | 1.681 (79/47) |
Relações de marcha: 1ª | 2.600 (39/15) |
Relações de marcha: 2ª | 2.222 (40/18) |
Relações de marcha: 3ª | 1.944 (35/18) |
Relações de marcha: 4ª | 1.722 (31/18) |
Relações de marcha: 5ª | 1.550 (31/20) |
Relações de marcha: 6ª | 1.391 (32/23) |
Relação de redução final | 2.294 (39/17) |
Embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Suspensão | |
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Dianteira | Garfo telescópico upside-down de 43mm de diâmetro Showa Balance Free (BFF) com reservatório externo, controle eletrônico de compressão e retorno de amortecimento KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente, com molas do tipo Top-Out |
Traseira | Amortecedor Showa Balance Free (BFRC) a gás com reservatório externo, controle de compressão e retorno de amortecimento KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente |
Freios | |
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Dianteiro: Tipo | Discos duplos de 330mm Brembo, semi-flutuantes. |
Dianteiro: Pinça | Dupla de fixação radial Brembo M50, 4 pistões opostos |
Traseiro: Tipo | Disco simples de 220 mm |
Traseiro: Pinça | Com pistão de alumínio |
Performance | |
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Potência máxima | 203 cv a 13.500 rpm |
Potência máxima com RAM Air | 213 cv a 13.500 rpm |
Torque máximo | 11,7 kgƒ.m a 11.200 rpm |
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO | |
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Ninja ZX-10R SE |
R$ 101.980,00 |
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