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A mais potente KX250 da história.

A Kawasaki KX250 2021 traz uma ampla lista de novidades e atualizações que tem o objetivo de manter o histórico vitorioso da marca nas competições, sendo inclusive a moto da categoria 250cc 4 Tempos que mais títulos conquistou no AMA (American Motorcyclist Association) Supercross e Motocross, dois dos mais tradicionais e competitivos campeonatos off-road do mundo.

INJETORES DUPLOS

Na versão 2021 o modelo apresenta um novo motor de 249 cm 3 que ganhou 3,3 cv e maiores faixa de aproveitamento em altos regimes e limite de rotações. Conta com um chassi mais leve e equilibrado, novo garfo e freios mais fortes e é equipada, ainda, com controle de largada e seleção de mapas na ECU. Esse pacote se traduz em tempos de volta mais rápidos, tornando-a a KX250 mais rápida já desenvolvida até hoje, e num conjunto capaz de permitir que pilotos amadores e profissionais obtenham máxima performance em qualquer situação.
Em situações que demandam uma baixa rotação, como aceleração instantânea na partida e controle preciso durante as curvas, a operação primária fica a cargo do injetor abaixo da válvula do acelerador. Como está posicionado mais próximo da câmara de combustão, o leque de combustível é fornecido ao motor de maneira mais rápida, resultando em uma rápida resposta. Inversamente, quando a alta potência passa a ser prioridade, a operação passa a ser a cargo do injetor de cima, na qual foca em aplicações em alta rotação. Sua localização mais afastada da câmara de combustão significa que o combustível tem um caminho mais longo a ser percorrido. Isso libera mais tempo para que as partículas de combustível e ar se misturem, assim como a mistura possa esfriar e condensar. Isso significa que quando mais potência é necessitada, o cilindro possa ser preenchido com uma quantidade maior de mistura de maior qualidade.

MODO DE CONTROLE DE LARGADA KAWASAKI

Desenhado para auxiliar os pilotos a otimizarem a aceleração a partir da inércia, o KLCM controla o motor eletronicamente de modo a evitar deslizamento da roda e minimizar os empinamentos nas partidas. Com o manete da embreagem puxado e o sistema ativado, a rotação do motor é limitada a uma determinada rotação na qual o piloto mantem o acelerador aberto. Uma vez que o piloto solta o manete de embreagem para acoplar a embreagem, a rotação do motor pode aumentar, mas a potência é ajustada para minimizar a derrapagem das rodas traseiras e ajudar a manter a roda dianteira no chão. O sistema desacopla automaticamente uma vez que uma predeterminada velocidade é atingida ou o piloto engata a 3ª marcha. Dependendo do modelo, os pilotos podem escolher entre múltiplos modos, cada um oferecendo um nível maior de intrusão.

MOTOR & TRANSMISSÃO

Tipo  4 tempos, monocilíndrico
Sistema de válvulas  DOHC, 4 válvulas
Lubrificação  Lubrificação forçada (cárter semi-seco)
Relação de redução primária  3,350 (67/20)
Relações de marcha: 1a  2,142 (30/14)
Relações de marcha: 2a  1,750 (28/16)
Relações de marcha: 3a  1,444 (26/18)
Relações de marcha: 4a  1,235 (21/17)
Relações de marcha: 5a  1,045 (23/22)
Relação de redução final  3,846 (50/13)
Embreagem  Multidisco, discos múltiplos em banho de óleo
Cilindrada  249 cc
Diâmetro x curso  78,0 x 52,2 mm
Cooling Refrigeração líquida
Sistema de combustível Injeção eletrônica: ø44 mm x 1
Taxa de compressão  14,2:1
Ignição  DC-CDI digital
Partida  Pedal
Transmissão  5 velocidades, retorno
Sistema de acionamento  Corrente de transmissão

QUADRO

Dianteiro: Pinça  Pistão Duplo
Traseiro: Pinça  Pistão simples
Suspensão, Dianteira  Garfo telescópico invertido de 48 mm com ajuste de compressão e rebote
Suspensão, Traseira  Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Tipo quadro  Perimetral em alumínio
Curso da roda, Dianteiro  314 mm
Curso da roda, Traseiro  310 mm
Dianteiro: Freios  Disco semi flutuante de 270 mm em formato margarida
Traseiro: Freios  Disco de 250 mm em formato margarida
Pneu, Dianteiro  80/100-21 51M
Pneu, Traseiro  100/90-19 57M
Caster (rake)  28,6º
Trail  130 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)  42º / 42º
Comprimento total  2.172 mm
Largura total  820 mm
Altura total  1.269 mm

DIMENSÕES

Entre eixos  1.480 mm
Altura do assento  948 mm
Altura mínima do solo  333 mm
Peso em ordem de marcha**  104,6 kg
Capacidade do tanque 6,4 litros

PREÇO PÚBLICO SUGERIDO

KX250 2021  R$ 47.170,00

Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens meramente ilustrativas.

Localização

R. Araújo Leite nº 9-6 - Centro
Bauru SP - CEP: 17010-160 - Brasil

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